Enquanto julgamento acontece no Tribunal do Júri, familiares e amigos protestam na porta do Fórum

Matheus Nucci, de 24 anos, está sendo julgado por ter estuprado e matado sua tia no ano passado no Portal do Parque

Luis Gustavo, Da Redação


De forma pacífica, familiares e amigos Lúcia Maria Bezerra dos Santos, de 64 anos, realizam uma manifestação em frente ao Fórum de Nova Andradina na tarde desta quinta-feira (1º). Enquanto eles estão do lado de fora, na sala do Tribunal do Júri, Matheus Nucci, de 24 anos, está sendo julgado pela morte violenta de Lúcia que aconteceu na noite de 19 de julho de 2019.

Leia também 

|Jovem que estuprou e matou tia vai a Júri em Nova Andradina

O julgamento teve início às 8h30 no Tribunal do Júri anexo ao Fórum de Nova Andradina, por meio de videoconferência, sendo presencial somente os jurados, a presidente do Tribunal do Júri, juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, MPE (Ministério Público Estadual) e defesa que é da cidade de Ivinhema, devido as restrições para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

O protesto ocorre pacificamente do lado de fora do Fórum, com cartazes e faixas. Nele também estão presentes a Coordenadora do CAM (Centro de Atendimento à Mulher), Gedilma Gonçalves, e a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Cleonice Farias.

"Estamos prestando apoio à vítima, morta brutalmente pelo próprio sobrinho, em sua casa. Que seja feita Justiça, que essa situação não fique impune. Infelizmente a vítima perdeu sua vida, mas fica a família, com a sensação de tristeza e dor, que esse tipo de crime trás", explanou a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!